Origamania


Historia

13-12-2008 20:36

É uma arte milenar de origem japonesa que tem como base a criação de formas através da dobradura de papéis sem o uso de cortes (ori = dobrar; gami ou kami = papel).

A figura do tsuru (grou) é uma das mais populares e belas dentro do Origami. Surgiu há seculos e ainda hoje é bastante admirada pelo seu valor simbólico. Representa a Paz, a Saúde, a Longevidade e a Fortuna, motivo pelo qual é bastante utilizada em comemorações festivas, enfeites e embalagens.

Diz-se que ao dobrarmos mil "tsuru" os nossos desejos serão realizados, ou ainda que ao oferecê-los a uma pessoa doente estaremos transmitindo-lhe o nosso desejo para o seu pronto restabelecimento. Certo é que ao dobrarmos cada figura, nela são depositadas a nossa fé, esperança, carinho e energia, formando uma espécie de corrente com vibrações positivas.

A prática do origami favorece a concentração, a destreza manual, o desenvolvimento intelectual, a psicomotricidade, além da satisfação pessoal de poder criar formas apenas com um pedaço de papel. fonte= Asiamix

—————

Voltar